sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Uma coisa pedi

Do blog http://www.umacoisapedi.blogspot.com/

Ola!

Neste espaco quero compartilhar experiencias pessoais, pensamentos, meditacoes, licoes aprendidas, testemunhos, desabafos e historias impressionantes que marcaram a minha vida aqui em Dallas - Texas e a minha caminhada diaria com meu Deus Triuno: Deus Pai, Deus Filho Jesus Cristo e o Deus Espirito Santo. Eu te convido a fazer parte desta historia!

Meu nome e Janete Watanabe, sou brasileira com descendencia japonesa. Larguei tudo no Brasil para estudar nos Estados Unidos, num instituto cristao para fazer uma especializacao em Missoes Globais no Christ for the Nations (CFNI).

O sonho...
Ha alguns anos atras tive um sonho que nunca mais esqueci. Eu precisava cavar um solo, mas este solo era muito seco e duro. A enxada que eu usava parecia de borracha. Entao Jesus me deu outra enxada. Quando eu comecei usa-la, o solo se transformou num solo fofo e umido, e deste solo saiam muitas e muitas bolinhas brancas com olhos e bocas. Elas tinham vida. Entao entendi que eu preciso sair da minha zona de conforto, me equipar dessa nova ferramenta de trabalho e sair para lugares secos e aridos para falar do amor de Deus.
Onde buscar a ferrramenta...
O Christ for the Nations Institute ja treinou mais de 33.000 alunos desde 1970. 30% dos alunos sao internacionais vindos de diferentes partes do mundo. O quadro de professores e formado por profissionais reconhecidos internacionalmente. Todo aluno precisa passar por um programa de viagem missionaria internacional durante o verao. O CFNI possue uma variedade de moradias no campus, proporcionando maior integracao entre alunos e professores. Os cursos oferecidos sao Missoes Globais, Lideranca e Pastoral, Criancas e Familias, Jovens, Louvor e Adoracao.


A ferramenta...
O curso Missoes Globais prepara alunos a trabalhar nos lugares secos e aridos (Africa, Sul da Asia, Centro da Asia, Oriente Medio, Americas, Oceania, Europa...). Ensina sobre estrategias para desenvolver projetos sociais como: tratamento de agua, tratamento do solo e irrigacao, saude, higiene basica, educacao, profissionalizacao, musica e artes. Foca a importancia da adaptacao trans-cultural, costumes e culturas das diversas nacoes, povos, tribos e racas. O primeiro semestre deste curso e em sala de aula. Mas o aprendizado nao e completo sem a parte pratica. O aluno pode escolher qual lugar do mundo deseja fazer a parte pratica, que dura 10 a 15 semanas, das seguintes opcoes: Botsuanda, Jamaica, Novo Mexico, Filipinas, Mocambique, Guatemala e Burkina Fasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário