Sobre Salvação

“O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.
Romanos 8:16
     
No reino espiritual todo ser humano possui uma identidade: filhos da luz (de Deus) ou filhos das trevas. Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, e havia perfeita comunhão entre eles. O pecado de Adão atingiu a todos, com morte física e espiritual, causando separação de Deus e escravizando o ser humano.
Para livrar-se da condenação do pecado a pessoa deve tornar-se filha de Deus, recebendo o Seu único Filho, Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Jo 1:11-12), sendo adotado na família de Deus. 
Como filhos de Deus, temos os nossos direitos e deveres. Recebemos o nome da família de Deus, passamos a ter os mesmos direitos na herança, como o Filho Jesus, e recebemos tratamento e disciplina de filhos de Deus (Rm 8:17; Hb 12:7). Obedecemos ao Pai com amor, andamos em santidade e vivemos em comunhão com os demais membros da família de Deus (Ef 5:8; At 2:42). 
Você tem deixado Deus ser Pai em sua vida, prestando-lhe obediência, temor e adoração? Só através de Jesus é que nos tornamos filhos de Deus. Vamos confessar com a nossa boca que Jesus é o nosso Salvador e Senhor, identificando-nos como filhos e obtendo a Salvação pela graça de Deus!

texto adaptado de Pr. Roberto Pavelec