sábado, 10 de setembro de 2011

Berhane

A HISTÓRIA: Os evangelistas Abraham Abera e sua esposa Birtukan eram ministros na igreja Kale Hiwot na cidade de Worabe no sul da Etiópia (97% muçulmanos) - inclusive eles moravam na igreja porque não tinham dinheiro para ter uma casa. No dia 21 de Abril, às 21:30h, quatro muçulmanos enganaram Abraham e o tiraram da igreja dizendo que tinha um amigo dele que estava doente e precisava de atenção imediata. Quando Abraham saiu com os homens, eles se viraram contra ele e começaram a bater nele com varas! Sua esposa Birtukan (grávida) ao ver homens atacando seu marido, correu para intervir, mas eles bateram nela também! Abraham morreu no local e Birtukan, com sérios ferimentos, foi deixada inconsciente na rua. Ela foi levada para um hospital e sua consciência só voltou no dia seguinte, quando ela pôde contar sobre o ataque. Ela falou com o ICC (International Christian Concern) e disse que podia identificar dois dos homens. Ela disse que enquanto batiam nela e em seu marido, os muçulmanos diziam "Vocês (cristãos) estão crescendo numerosamente na nossa área. Vocês estão propagando sua mensagem (o evangelho). E nós vamos destruir vocês!"

A LUTA: Os homens que atacaram o casal continuam livres, um líder cristão da área disse que os homens provavelmente não serão presos porque as próprias autoridades locais são muçulmanas. E além de não prender os agressores, não protegem os cristãos. É preciso que se interceda às autoridades estatais ou federais.

LUZ: Nesta última terça feira, dia 6, a filha de Birtukan completou 2 meses de idade! Graças a bondade do nosso Deus a pequena não morreu na barriga da mãe quando a mesma foi espancada e quase morta. Berhane, que significa Luz, recebeu esse nome porque seu pai derramou seu próprio sangue para que a Luz do evangelho brilhasse entre os muçulmanos e na cidade para a qual seu pai deu sua vida para alcançá-los!

VAMOS ORAR: Vamos continuar orando por nossos irmãos perseguidos, e, em especial hoje, pela Birtukan e a Berhane e a comunidade em que vivem, pois elas precisam de sustento (emocional e financeiro), o evangelho precisa continuar sendo pregado e as ovelhas precisam de cuidado!
Fonte: http://www.persecution.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário