terça-feira, 6 de setembro de 2011

Elas: EVA

(Fonte: http://www.thebricktestament.com/)
"A mulher mexeu-se e esticou-se, a pele macia e suave como a de um recém-nascido. Moveu um dedo, depois o outro, explorando delicadamente com as mãos o chão em que estava deitada, como em um berço que a embalava. Ela podia sentir o calor invadindo todo o seu ser, fazendo cócegas em sua garganta enquanto tentava aproveitar tudo ao máximo, transbordando de alegria e de riso. Sentia-se cercada de mil prazeres ao mesmo tempo e, então, um toque a acalmou sem diminuir sua felicidade. Seus olhos abriram-se para uma Claridade, seus ouvidos, para uma Voz. A seguir, uma voz mais baixa exclamou em jubilosa exaltação: "Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne." (Gn 2.23). [...] O homem e a mulher andavam juntos no paraíso, nus e sem qualquer vergonha, à vontade consigo mesmos e com Deus. Nenhuma sombra cobria o Éden, nenhuma desordem, discórdia ou medo. Certo dia, a serpente falou à mulher: "É assim que Deus disse: Não comerei de toda árvore do jardim? [...] É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal" (Gn 3.1-5)  A mulher escutou. Lembrou-se da Claridade, da Voz de Deus que a enchera de alegria. Será que poderia mesmo ser como Deus? A dúvida e o desejo a invadiram até que ela não só colheu como também comeu o fruto e o deu ao marido. De repente, a escuridão entrou no Éden. Não procedia do exterior, mas sim do interior, irrompendo, enchendo as almas de sombras, desejos e miséria. A ordem deu lugar à desordem, a harmonia à discórdia, a confiança ao medo." Spangler, Ann. Elas. São Paulo: Mundo Cristo, 2003, p. 19-20.

Textos-chave: Gênesis 1.26-31/ Gênesis 2-4
Eva significa: "doadora de vida" ou "mãe de todos que têm vida"

Pense em como você tem vivido e no que tem feito, se você não está racionalizando seu pecado como Eva (Gênesis 3.6-7)
Agradeça a Deus por ter amado o mundo de tal maneira que enviou Jesus para morrer no nosso lugar, a fim de que fossemos libertos da prisão do pecado que entrou no mundo com Eva e Adão.
Confesse e peça perdão a Deus pela sua tendência carnal de dar prioridade a sua vontade e de achar que sabe mais do que Deus!
Peça a Deus para que te ajude a submeter sua vida à vontade Dele e a ver o mundo como Ele vê!
E SONHE com o céu! Porque é para lá que o filhos de Deus estão indo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário