domingo, 4 de setembro de 2011

Perseguição!

Ontem no nosso culto fizemos os mini-grupos e trouxemos a discussão sobre a Perseguição dos Cristãos! Fizemos isso com base na peça do Ministério Jeová Nissi "Tortura" que aconteceu nesta última Mega Quarta do dia 31/08! 
Os nossos adolescentes foram questionados sobre o que sentiram enquanto assistiam a peça, o que mais os impactou, o que isso mudou na vida deles e como isso os refletiu no resto da semana. As respostas foram diversas, e giraram principalmente em torno da Bíblia, uma vez que a peça tratava de Cristãos perseguidos, torturados e assassinados pelo Evangelho nos países em que é proibido ter uma Bíblia. Para os adolescentes a Bíblia se tornou mais importante, passaram a valorizá-la mais, bem como disseram que deixaram de ter uma oração "egoísta" e direcionada somente a si mesmo e neste resto de semana se dedicaram a orar pelos missionários e pelos irmãos perseguidos pelo nome de Jesus!


Nós nem conseguimos imaginar o que é isso, não conhecemos uma dor tão grande como essa, mas sabemos que sofremos perseguição emocional por parte dos amigos, familiares, colegas e afins, e isso dói muito também, portanto incentivamos os adoles a compartilharem de que maneira tem sofrido, pois somos uma família e devemos consolar uns aos outros. (1Ts 4:15-18)


Mais tarde nós passamos o link pra vocês da peça, vale a pena assistir! Enquanto isso quero deixar o que Deus disse sobre você, Cristão e Filhinho Dele e as perseguições que vem e virão:
"orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" Mt 5.44
"Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." Jo 15.20
"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." Rm 12.14
"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições." 2 Tm 3.12
"Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor." Tg 5.10


Queridos, ORE, ABENÇOE, AME, PERSISTA, Jesus disse que seríamos perseguidos, alegre-se nisso porque a nossa recompensa vem do Senhor:
"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." Rm 8.18


E se precisar de um abraço e de ser consolado, saiba: aqui você tem amigos e uma família que passa pelo mesmo que você! Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário