domingo, 18 de setembro de 2011

O Amor de Deus: por Kau

Tenho conversado muito com um grupo de amigos sobre o amor de Deus, sobre o quanto é perfeito e como podemos senti-lo. Eu creio que Deus nos ama TANTO que faz questão de nos mostrar isso de diversas formas e o tempo todo. 
Existe um livro chamado As Cinco Linguagens do amor de Gary Chapman que muda a concepção de que o amor tem uma linguagem universal, neste livro o autor demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor. Chapman identificou cinco delas:
• Palavras de afirmação
• Tempo de qualidade
• Presentes
• Atos de serviço
• Toque físico
De acordo com o livro cada um se sente amado e expressa seu amor através de pelo menos uma dessas formas, mas acredito que quando a questão é o amor de Deus podemos sentir através de MUITAS outras, depende da maneira que vemos todas as coisas.
Eu gosto muito de me sentir amada por Deus através das pequenas coisas que acontecem no meu dia. Semana passada, quando meu gatinho Stich ainda estava internado, eu fui trabalhar com o coração apertado, chorando bastante e muito triste, estava até sem vontade alguma de trabalhar. Bom sou professora e normalmente quando chego na escola alguns de meus alunos já estão lá e me recebem de forma muito carinhosa, mas aquele dia foi diferente. Quando cheguei no portão um dos meus alunos me viu e veio correndo na minha direção, pulou no meu colo e me deu o MELHOR abraço que já recebi!
Na hora eu fiquei tão emocionada com aquele gesto de carinho e amor que não consegui desgrudar dele, só conseguia pensar que era o abraço do meu Pai!! Deus sabia que eu estava triste e me deu um abraço de conforto!!
A gente pode ver o amor de Deus em tantas coisas que acontecem no nosso dia, mas esquecemos de olhar, nos distraímos com nossos afazeres e não percebemos o toque de Deus nos pequenos detalhes, lembrando que mesmo na repreensão há amor!!
Sempre que puder pare e perceba tudo a sua volta, veja em cada detalhe o simples e perfeito amor de Deus!!!
“Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.” Salmo 91:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário